N1 Studio logo

Os melhores sites e aplicativos para ouvir música online

Saindo um pouco do assunto da Produção Musical, hoje vou dar dicas de sites para ouvir música online. A maioria é paga, mas geralmente seu preço é tão baixo que na minha opinião acaba compensando pagar e ter acesso a um acervo gigantesco de músicas em alta qualidade, e a possibilidade de baixar para ouvir quando tiver sem internet, por exemplo.

Spotify

Spotify
www.spotify.com

É o maior serviço de streaming de música do mundo, e possui um acervo gigantesco.

Seu diferencial são as milhares de playlists, feitas por usuários, gravadoras e pela equipe do Spotify, com temas variados, como “Temas de Filmes”, “Pra Dormir Relaxado”, além das músicas mais tocadas por país ou até mesmo por seus amigos. Conta também com a playlist “Descobertas da Semana”, que trás semanalmente músicas que você pode gostar, de acordo com o que já ouviu e favoritou.

Deezer

www.deezer.com
www.deezer.com

Meu serviço favorito, o Deezer também possui um acervo gigantesco, e um de seus diferenciais é a possibilidade do upload de suas próprias músicas, para os momentos em que aquela música que você gosta não está disponível.

Custa R$ 14,90 por mês, mas não são raras as promoções (neste momento, paguei apenas 3 reais na assinatura Premium+ até dezembro). Através de parceria com a TIM, os clientes da operadora também podem assinar o serviço e ter o pagamento descontado do saldo, como um serviço a mais dos planos “Infinity’s da vida”.

Mais Concorrentes

Geralmente, serviços premium de streaming são todos “mais do mesmo”. Destaquei o Spotify e o Deezer por serem os melhores na minha opinião. Mas existem outros. A maioria possui algum plano gratuito (com limitações), ou algum período de 1 a 3 meses de degustação grátis, antes de iniciar a cobrança. Vale a pena fazer o teste e ver qual mais lhe agrada.

  • Google Play Music: Grande acervo, e ainda permite que você envie suas próprias MP3 para ouvir online. A assinatura ainda te dá descontos na compra de aplicativos Android no Google Play.
  • Apple Music: Sincroniza o conteúdo comprado no iTunes, e tem uma espécie de rede social que aproxima artistas e fãs. Porém, é cobrado em dólar, o que pode não ser uma boa ideia nas condições atuais.
  • Tidal
    Música em alta definição!
    www.tidal.com

    Tidal: Ficou famoso por oferecer conteúdo lossless, ou seja, sem compressão. Oferece músicas offline, playlists, assistir clipes em vídeo e app nativo que identifica as músicas que estão tocando. Há conteúdo exclusivo, lançado apenas na plataforma. É o mais caro, mas os audiófilos piram no áudio em alta definição.

  • Napster: Mais um serviço similar aos demais, que agora respeita os direitos autorais, diferente de quando foi lançado em 1999 como um programa de download ilegal.

Tem algum totalmente gratuito?

Sim. Não são tão completos como os já mencionados acima, mas dependendo do que você procura, pode satisfazer suas necessidades.

Sua Música

Sua Música
www.suamusica.com.br

Site gratuito brasileiro onde o próprio usuário disponibiliza suas músicas para download ou audição online.

É bastante utilizado pelos próprios artistas independentes (incluindo as grandes bandas de forró) que disponibilizam seus CD’s ao vivo no site.

Palco MP3

PalcoMP3
www.palcomp3.com

Site brasileiro gratuito onde o artista pode criar uma página para divulgar seu trabalho, incluindo músicas em MP3, fotos, agendas de shows e etc. Não é o site para quem espera ouvir Jason Mraz ou Charlie Brown Jr. Seu foco maior é a divulgação de artistas independentes.

Kboing

Kboing
www.kboing.com.br

Site brasileiro com grande acervo de músicas e artistas – a maioria enviada pelos próprios usuários. É totalmente gratuito, e possibilita ouvir a música e acompanhar a letra na tela, além de montar playlists.

Um ponto negativo, é que geralmente essas músicas vem do YouTube, e aí em vez de estar ouvindo a música, na verdade o site está reproduzindo um vídeo, o que fará com que demore mais para carregar (adeus dados móveis, caso você use pelo celular).

TuneIn

https://tunein.com/

É um grande agregador de rádios do mundo inteiro, tanto online quanto rádios FM.

Além de música, você pode ouvir notícias, futebol e muito mais, tanto pelo computador quanto pelo celular.

SoundCloud

Não dá para comparar o SoundCloud com algum Deezer da vida. Seu foco maior é a divulgação de artistas independentes, mas é uma boa alternativa gratuita para descobrir música nova.

Loja do Som

Possui um design horrível e um acervo bastante limitado. Mas as vezes só o que você quer é ouvir as principais músicas de algum determinado artista famoso. A Loja do Som é uma opção.

YouTube

YouTube
É um site novo e desconhecido.
Acessa lá!
www.youtube.com

Não é um site de música, mas com uma pesquisa rápida, dá para encontrar muita coisa lá, desde CD’s e músicas ao vivo à shows completos de diversas bandas e artistas, além de entrevistas, videoaulas e praticamente tudo que você imaginar.


E por hoje é isso! ✌️

Espero que essa lista tenha sido útil pra você que procura algum site ou aplicativo para ouvir música, com opções gratuitas ou pagas.

A gente se vê em breve. Abraço, e até a próxima! 😀

* Atualizado em 16/06/15

Deixe um comentário

Posso ajudar?